Política de Frete e Envio | Magazineal 

 

A Magazineal (JDL NEGOCIOS DIGITAIS LTDA) preza pela total transparência e compromisso em todas as etapas da sua compra. Nossa política de frete e envio foi elaborada em total conformidade com a legislação brasileira (CDC) e segue rigorosamente as diretrizes do Google Merchant Center para garantir uma experiência segura e previsível.

 

1. Modelo de Logística e Transparência

 

A Magazineal é uma varejista brasileira (CNPJ: 54.767.259/0001-91). Todos os produtos disponíveis em nossa loja são enviados sob nossa total responsabilidade e gerência.

Todos os produtos são enviados diretamente de nossos Centros de Distribuição estratégicos para o endereço informado no momento da compra.

  • Controle de Estoque: Garantimos que todos os itens vendidos em nossa loja estão disponíveis e sob nosso controle logístico no momento da compra.

  • Entrega Final: A entrega é sempre realizada pelos Correios.

 

2. Prazo de Entrega Para Todo o Brasil

 

A Magazineal adota um prazo médio de entrega para TODOS os produtos em nosso catálogo, garantindo clareza e previsibilidade.

 

A. Processamento (Manuseio)

 

Tempo para verificação de pagamento, separação, inspeção de qualidade, embalagem e entrega à transportadora.

  • Duração: 1 a 3 Dias Úteis (24 a 72 horas) após a confirmação do pagamento.

  • Horário Limite (Cut-off Time): Pedidos confirmados após as 14:00 (GMT-03:00) iniciarão o processamento no próximo dia útil.

 

B. Prazo de Trânsito

 

Tempo que o pedido leva da postagem até o endereço de destino.

Tipo de Envio Prazo Estimado de Trânsito (Pós-Postagem) Custo
Correios PAC 5 a 12 Dias Úteis Calculado no Checkout / Grátis (a partir de R$ 150,00)


C. Prazo Total de Envio

O prazo total de entrega (Processamento + Trânsito) é de:

  • Mínimo Total: 6 Dias Úteis 

  • Máximo Total: 15 Dias Úteis 

O prazo total de entrega em dias corridos é estimado entre 8 a 21, variando principalmente de acordo com a localidade de destino e podendo também variar conforme a data da compra e a presença de feriados no período.

D. Garantia De Entrega (Envio Segurado)


Caso o produto não seja entregue no prazo máximo de 20 dias úteis após a postagem, a Magazineal realizará o reembolso integral do valor pago ou providenciará o reenvio imediato do pedido, a critério do cliente.

 

3. Rastreamento e Acompanhamento

 

  • Envio do Código: O código de rastreamento é enviado por e-mail em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento.

  • Atraso na Sensibilização: Por se tratar de um processo logístico que envolve múltiplas jurisdições, o rastreio pode levar de 3 a 7 dias úteis para começar a mostrar informações detalhadas no site dos Correios. Não se preocupe, isso é normal.

  • Acompanhamento: Você pode rastrear seu pedido em nossa seção “Rastreie Seu Pedido” ou diretamente no site dos Correios.

 

4. Impostos, Taxas e Alfândega 

 

  • Programa Remessa Conforme: A Magazineal opera em total conformidade com o Programa Remessa Conforme do Governo Federal.

  • Preço Final Inclui Tudo: O preço pago no checkout JÁ INCLUI todos os impostos incidentes sobre a operação, como ICMS.

  • Garantia: Você NÃO SERÁ COBRADO de nenhuma taxa, imposto ou tarifa alfandegária adicional no momento da entrega do seu pedido. A Magazineal assume integralmente a responsabilidade fiscal.

 

5. Cuidados com o Endereçamento e Retorno de Pedidos

 

A. Endereço Incorreto ou Incompleto

 

A Responsabilidade pelo Endereço é do Cliente. Pedimos máxima atenção ao preencher os dados de entrega.

  • Caso o pedido retorne ao nosso Centro Logístico devido a endereço incorreto/incompleto, o cliente NÃO TERÁ DIREITO AO REEMBOLSO do valor dos produtos, pois os custos de frete já foram incorridos.

  • Reenvio: Será possível solicitar um reenvio, mediante o pagamento de uma nova taxa de frete no valor de R$ 30,00 para cobrir os custos logísticos de retorno e nova postagem.

 

B. Destinatário Ausente

 

  • Os Correios realizam até três tentativas de entrega.

  • Caso não haja ninguém para receber, o pacote será encaminhado para a agência dos Correios mais próxima, onde deve ser retirado pelo cliente em até 7 dias corridos.

  • Caso o cliente não realize a retirada, o pacote retornará ao remetente, e será necessário o pagamento da taxa de reenvio de R$ 30,00 (conforme item 5.A.) para uma nova tentativa.

 

C. Entregas Fracionadas (Múltiplos Pacotes)

 

Pedidos com múltiplos itens podem ser enviados em pacotes separados de nossos diferentes Centros de Distribuição. Receber itens em datas diferentes é normal e não afeta o prazo máximo garantido.

 

Nosso Compromisso e Informações Empresariais

 

Na Magazineal (JDL NEGOCIOS DIGITAIS LTDA), operamos com total transparência e compromisso inegociável com a legislação brasileira, garantindo uma experiência de compra segura e confiável para todos os nossos clientes.

Esta política, assim como todas as demais, está em plena conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e o Decreto do Comércio Eletrônico (Decreto nº 7.962/2013).

Informação Detalhes
Razão Social JDL NEGOCIOS DIGITAIS LTDA
CNPJ 54.767.259/0001-91
Endereço Sede Rua Mistral, nº 332 – Edifício The Point, sala 209A EMX, Bairro Despraiado, Cuiabá – MT, CEP 78048-222
SAC E-mail sac@magazineal.com.br
SAC Telefone +55 11 99998-8884
Horário de Atendimento Segunda a sexta-feira: das 9h às 18h



Consulte Nossas Políticas Completas e Outros Links Importantes:

Para entender todos os seus direitos e deveres em nossa loja, acesse:

 

Data da última atualização dessa página: 18/11/2025